Governo do DF pede apoio da Força Nacional para o desfile de 7 de Setembro

A solicitação foi feita através de um ofício enviado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

Palácio do Planalto espera reunir 30 mil na Esplanada dos Ministérios | José Cruz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, pediu apoio da Força Nacional para o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios através de um ofício enviado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) nesta quinta-feira (31). 

O documento foi endereçado ao ministro Flávio Dino e foi reforçado durante uma reunião da governadora em exercício com o secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli. "Eu enviei um ofício hoje ao nosso ministro Flávio Dino sugerindo que a Força Nacional permaneça no Distrito Federal, pois ela não pode entrar sem uma autorização expressa do próprio governador. Isso é uma medida preventiva para garantir que as pessoas se sintam seguras no dia 7 de Setembro”, explicou Celina Leão.

O secretário-executivo Ricardo Cappelli, ao receber o ofício, comentou que o governo do Distrito Federal e o governo federal colaborarão de forma conjunta na segurança do desfile cívico. "Agradeço a visita da governadora em exercício Celina Leão, que veio fortalecer a cooperação entre o governo federal e o GDF para assegurar uma festa segura para as famílias. É um dia de festa, de orgulho nacional, e estamos trabalhando para garantir a absoluta segurança de todas as famílias do DF”, afirmou.

Durante a reunião, Celina Leão apresentou o decreto que estabelece o Gabinete de Mobilização Institucional, publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Esse gabinete irá coordenar os eventos do Dia da Independência, com a participação de órgãos do GDF e do governo federal, como o Ministério da Justiça. A primeira reunião do grupo está agendada para a próxima segunda-feira (4).

“Estamos tomando todas as medidas necessárias em cooperação entre o GDF e o governo federal. É um alinhamento de informações e um espírito colaborativo para garantir que tenhamos uma festa maravilhosa, permitindo que as pessoas venham e celebrem o 7 de Setembro, alinhando as informações”, destacou a governadora em exercício.

Leia Mais

O governo federal informou que cerca de 30 mil pessoas são esperadas na Esplanada dos Ministérios para assistir ao desfile, que terá aproximadamente duas horas de duração e participação das tropas das Forças Armadas, escolas públicas do Distrito Federal, profissionais do Corpo de Bombeiros e bandas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES