Governo emite medida contra o Google após crítica sobre PL das Fake News

O Google também terá que repercutir, em até duas horas após ser notificado, o interesse da plataforma no tema

Flávio Dino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça, determinou nesta terça-feira (2) que o Google sinalize como "publicidade" os conteúdos produzidos e veiculados pela empresa com críticas ao projeto de lei das Fake News.

O Google também terá que repercutir, em até duas horas após ser notificado, o interesse da plataforma no tema. Isto é, uma  "contrapropaganda [...] voltada a informar devidamente os consumidores o interesse comercial da empresa no que concerne à referida proposição legislativa."

A Câmara pode votar ainda nesta terça o projeto de lei das fake news, que cria regras para criminalizar a divulgação de conteúdo falso e responsabilização das redes por irregularidades não combatidas em ambientes virtuais.

A plataforma, nos últimos dias, exibia na página inicial do buscador a mensagem: "O PL das fake news pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil". 

Em nota, o Google afirmou que são "falsas" as alegações de que a empresa estaria ampliando o alcance de páginas com conteúdo contrário ao PL das Fake News.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES