Incra faz o georreferenciamento de assentamentos no Piauí

Ao obter o título, o beneficiário se torna proprietário efetivo de seu lote, possibilitando o acesso a outros financiamentos específicos destinados aos agricultores familiares.

Assentamentos em Amarante são georreferenciados | INCRA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o dia 6 de novembro, uma equipe de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está em Amarante, município do Piauí, para realizar o georreferenciamento nos assentamentos Araras e Ararinha. Esta iniciativa visa beneficiar aproximadamente 120 famílias locais.

Maria Teresa Sérvio, superintendente substituta do Incra/PI, ressalta que o propósito principal dessa ação é conceder a titulação definitiva aos assentados. Ao obter o título, o beneficiário se torna proprietário efetivo de seu lote, possibilitando o acesso a outros financiamentos específicos destinados aos agricultores familiares, além dos créditos do Programa Nacional da Reforma Agrária (PNRA).

Leia Mais

O assentamento Araras abrange uma área total de 1,4 mil hectares, distribuída em 76 lotes, enquanto o Ararinha, com 1,1 mil hectares, será dividido em 46 lotes.

José Alves Rodrigues Filho, chefe da Divisão de Governança Fundiária do Incra/PI, explica que os trabalhos têm previsão de conclusão em até 15 dias. Durante esse período, serão realizados o parcelamento e georreferenciamento dos lotes sob responsabilidade direta do Incra. Posteriormente, os autos serão encaminhados à Divisão de Desenvolvimento para dar continuidade ao processo de titulação.

Os assentamentos Tapera (em São João da Varjota), Catarém e Oriente (Nazaré do Piauí) e São Mateus (Canavieira) já foram submetidos ao georreferenciamento, totalizando 104 lotes. A próxima etapa contemplará os assentamentos Saco (município de Caracol), Barra do Sambito (Alto Longá), Lages (Beneditinos) e Mucaitá (São José do Peixe), abrangendo 180 parcelas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES