Instrutor mira em alvos com Lula, Dino e Moraes e ameaça: “fuzilar o STF”

No vídeo, que foi divulgado na sexta-feira (30), João Pedro Rodrigues posiciona fotos das três autoridades em um alvo em um estande de tiro.

Homem ameaça e desafia autoridades brasileiras em vídeo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cidadão brasileiro que se autodenomina instrutor de tiro nos Estados Unidos compartilhou um vídeo nas redes sociais com ameaças direcionadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro da Justiça, Flávio Dino.

No vídeo, que foi divulgado na sexta-feira (30), João Pedro Rodrigues posiciona fotos das três autoridades em um alvo em um estande de tiro.

Leia Mais

Em uma postagem no Instagram, o indivíduo afirma ter nascido em Ceilândia, região administrativa localizada a 30 quilômetros da Esplanada dos Ministérios, e diz que atualmente reside no estado norte-americano de Utah. As imagens do vídeo se espalharam por outras plataformas de mídia social.

Um segundo indivíduo, supostamente um cidadão norte-americano, é mostrado atirando no alvo sob a orientação de João Pedro. Na publicação, o atirador insulta os ministros e Lula, alegando estar amparado pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos e desafiando qualquer pessoa que assista ao vídeo a processá-lo. Ele também aproveita as ameaças para promover cursos de um projeto de tiro.

Em outro post, na seção de stories da conta, que desaparecerá em 24 horas, o indivíduo lança ataques contra o STF quando perguntado sobre possíveis soluções para a situação política no Brasil

"O Brasil só será salvo quando um estadista cachorro louco entrar no poder, fechar o congresso, criminalizar o comunismo e fuzilar o STF e devolver o poder de volta ao povo. Entretanto tudo isso é utopia. A saída desse hospício por enquanto ainda é o aeroporto", ele escreve nas ameaças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES