Itália afirma ter vários registros de suposta agressão contra Moraes

A Interpol da Itália enviará as gravações para a Interpol brasileira, que as repassará imediatamente ao delegado responsável pelo inquérito.

Investigados por agressão verbal a Moraes | Reprodução TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Direção Geral da Polícia Federal informou, por intermédio da Policial Federal em Roma, que dispõe de várias imagens gravadas a respeito do caso  envolvendo o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)e sua família no Aeroporto Internacional de Roma. As autoridades italianas separaram todo o material gravado e instruíram a equipe do aeroporto para preservar todas as gravações do incidente. 

Atualmente, o conteúdo é mantido em sigilo e a polícia italiana detém a íntegra das filmagens e está pronta para entregá-las à Polícia Federal brasileira. No entanto, alguns procedimentos burocráticos devem ser cumpridos antes que o material possa ser adicionado ao inquérito policial em andamento na Diretoria de Inteligência (DIP) da PF em Brasília, Distrito Federal.

De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, Diretor-Geral da PF, Delegado Andrei Passosque está acompanhando o presidente Lula na Bélgica, ordenou ao adido policial em Roma e à DIP que utilizem todos os mecanismos possíveis de cooperação internacional entre os dois países para trazer o material ao Brasil o mais rápido possível.

Leia Mais

A solicitação formal para obtenção das imagens do circuito interno do aeroporto de Roma já foi feita pela Polícia Federal para a polícia italiana, por meio da Secretaria Nacional de Justiça brasileira. Essa solicitação será encaminhada pela Secretaria Nacional de Justiça à autoridade central italiana responsável, equivalente à Secretaria Nacional de Justiça italiana.

Após a autorização ser concedida, a Interpol da Itália enviará as gravações para a Interpol brasileira, que as repassará imediatamente ao delegado responsável pelo inquérito em Brasília. Todo o processo é conduzido eletronicamente, com o envio dos arquivos de mídia através de nuvem entre as instituições. No entanto, o adido da PF em Roma está se reunindo pessoalmente com as instituições para agilizar a liberação das imagens.

Uma vez que o material esteja sob posse do delegado encarregado do caso, ele passará por perícia e será transcrito para auxiliar nas investigações. um casal é acusado de disparar agressões verbais contra Alexandre de Moraes,  afirmou tudo não passou de "mal-entendido" e de acordo com informações da PF, Roberto Mantovani Filho, sua esposa Andréa Munarão e o genro Alex Zanatta teriam xingado o magistrado em um aeroporto em Roma, na Itália, na última semana passada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES