Jair Bolsonaro pode ficar inelegível com possível placar de 6 a 1

Parlamentares do PL já veem derrota como certa

Jair Bolsonaro corre o risco de ficar inelegível | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações de bastidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a expectativa é de que o julgamento que possibilita a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 22 deste mês, consiga colher seis votos condenatórios e apenas um voto favorável a ex-comandante, sendo este do minitro Kássio Nunes Marques.

Entretanto, Nunes Marque pode, ainda, pedir vista do processo, fazendo com que haja o seu adiamento por alguns meses, visto que o recesso do Judiciário, de julho, se proxima. Por isso, interlocutores dos magistrados desejam que as articulações, para evitar que o ministro acione o pedido de vista, intensifiquem-se na última semana.

Leia Mais

O relator da ação, ministro Benedito Gonçalves, já encaminhou aos demais integrantes do STF o voto que vai anunciar no julgamento. O texto, que está mantido em sigilo, tem cerca de 460 páginas.

Por intermédio de sua assessoria, Nunes Marques informou que ninguém ainda o procurou para tratar sobre o pedido de vista.

No Partido Liberal (PL), que hospeda o ex-presidente, a derrota já dada como certa. Nos últimos anos, aliados de Bolsonaro já não contavam mais com as chances de Nunes Marques fazer o pedido e promover o adiamento do plenário, por identificarem que a decisão apenas delongaria algo inevitável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES