Janones faz declarações fortes sobre Bolsonaro: “Vamos tirar o assassino”

O deputado federal ainda expressou sua esperança de que o desfecho final seja a condenação máxima no Tribunal Penal Internacional.

André Janones chama Bolsonaro de assassino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

André Janones, deputado federal pelo Avante-MG, expressou sua visão sobre o futuro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dará continuidade ao julgamento de Bolsonaro nesta sexta-feira (30/6). Até o momento, três ministros votaram pela inelegibilidade do ex-presidente, enquanto um votou pela absolvição.

Em suas redes sociais, Janones afirmou que irão "tirar o assassino da vida pública" e que o próximo passo será colocá-lo na cadeia para evitar que ele cause mais danos à sociedade. Ele também mencionou a intenção de aprovar um projeto de lei semelhante à criminalização do nazismo na Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de criminalizar o bolsonarismo no Brasil.

Leia Mais

Janones ainda expressou sua esperança de que o desfecho final seja a condenação máxima no Tribunal Penal Internacional.

Julgamento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou hoje, 29 de junho, a sessão de julgamento que pode resultar na declaração de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

Durante a sessão de terça-feira (27), o corregedor-geral da Justiça Eleitoral e relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) 0600814-85, ministro Benedito Gonçalves, votou pela inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos. Segundo o ministro, Bolsonaro teria cometido abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião com embaixadores estrangeiros realizada em julho de 2022 no Palácio da Alvorada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES