VÍDEO! Bolsonaro é xingado de ladrão e filho da put*: “Sai da minha cidade”

Ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro a recepção não foi nada amistosa ao ex-presidente.

Jair Bolsonaro vive momento tenso na vida política | Marcos Corrêa / PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) enfrentou um momento de hostilidade ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Em meio ao julgamento de sua inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro foi vaiado e xingado por algumas pessoas presentes no local.

Enquanto concedia uma entrevista, o ex-presidente foi interrompido por indivíduos que gritavam insultos como "bandido", "ladrão", "golpista" e outros termos ofensivos. O homem que se manifestou mais enfaticamente foi escoltado pelos seguranças de Bolsonaro até a saída do aeroporto. Ele gritou: "Sai da minha cidade, bandido".

Leia Mais

Vale ressaltar que Bolsonaro está na capital fluminense sem uma agenda oficial definida. O julgamento de sua inelegibilidade no TSE foi retomado hoje, 29 de junho, com a sessão em andamento. Durante a sessão de terça-feira (27), o corregedor-geral da Justiça Eleitoral e relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) 0600814-85, ministro Benedito Gonçalves, votou a favor da inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos.

O placar atual está em 2 a 1, com o ministro Raul Araújo divergindo do relator e votando contra a inelegibilidade, enquanto Floriano de Azevedo Marques profere sua análise e indica que seguirá o voto de Benedito Gonçalves. Ainda faltam os votos dos ministros André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes, que serão apresentados durante a sessão.

A ação alega que Bolsonaro cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião com embaixadores estrangeiros realizada em julho de 2022 no Palácio da Alvorada. A decisão final do TSE pode resultar na declaração de inelegibilidade do ex-presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES