Júlio Arcoverde propõe separação de torcidas em arenas esportivas; detalhes

O projeto segue em tramitação em caráter conclusivo e passará pela análise das comissões de Esporte, além da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Júlio Arcoverde é deputado pelo Progressistas do Piauí | Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em análise na Câmara Federal, o projeto de lei 5779/23 propõe a separação de torcidas rivais nas arenas esportivas como medida preventiva para evitar conflitos e assegurar a segurança do público. A matéria busca modificar a Lei Geral do Esporte e terá as discussões retomadas a partir deste mês. 

O deputado Julio Arcoverde (PP-PI), autor da proposta, destacou que a presença de torcidas mistas foi a principal responsável pelos tumultos ocorridos no Maracanã em 21 de novembro de 2023, durante as eliminatórias da Copa do Mundo. Ele enfatizou que o incidente teve repercussões negativas.

Leia Mais

O referido confronto de futebol entre as seleções do Brasil e da Argentina, citado pelo deputado, teve seu início atrasado em 27 minutos devido a uma briga entre torcedores e policiais nas arquibancadas, resultando na derrota da equipe brasileira por 1 a 0.

O projeto segue em tramitação em caráter conclusivo e passará pela análise das comissões de Esporte, além da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES