Saiba por que Lewandowski passou a ser o novo alvo de bolsonaristas na Câmara

Deputados da oposição manifestaram a intenção de estudar a convocação de Lewandowski na Câmara dos Deputados

Nomeação do presidente Lula (PT) | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anunciado na última quinta-feira (11) como o próximo titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski já está sendo alvo de críticas e questionamentos por parte de parlamentares bolsonaristas no Congresso Nacional, mesmo antes de assumir oficialmente o cargo em 1º de fevereiro. Deputados bolsonaristas manifestaram a intenção de estudar a convocação de Lewandowski na Câmara dos Deputados.

Carla Zambelli (PL-SP), por exemplo, afirmou estar avaliando, juntamente com seus assessores, a possibilidade de solicitar a convocação de Lewandowski para esclarecer questões que envolvem uma suposta semelhança com a situação do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Zambelli questionou se os julgamentos feitos por Lewandowski enquanto era ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) se tornariam nulos, assim como ocorreu com Moro.

Flávio Dino, antecessor de Lewandowski no MJSP, foi alvo frequente de críticas e pedidos de convocação por parte da oposição radical durante o primeiro ano do governo Lula. Dino chegou a ser convocado para uma comissão geral no plenário da Câmara, após faltar a três convocações em comissões temáticas, alegando questões de segurança para seu depoimento. O evento no plenário estava agendado para 12 de dezembro, mas não ocorreu devido à indicação de Dino para uma vaga no STF.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES