Justiça condena ex-deputado que arrancou orelha de ex-vereador em confusão

O incidente que originou o processo ocorreu há quase 14 anos, na madrugada de 25 de dezembro de 2009, durante uma confraternização em uma casa de festas em Maceió.

Dudu Hollanda e Paulo Corintho envolvidos em polêmica da orelha | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça alagoana encerrou de forma definitiva o caso envolvendo o ex-vereador Paulo Corintho e o ex-deputado estadual Dudu Hollanda, em uma decisão que transitou em julgado. O processo, movido por Paulo Corintho por danos morais, teve sua confirmação pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta semana, segundo informou o advogado de defesa de Corintho, Gustavo Delduque.

O incidente que originou o processo ocorreu há quase 14 anos, na madrugada de 25 de dezembro de 2009, durante uma confraternização em uma casa de festas em Maceió. Na ocasião, Hollanda e Corintho se envolveram em uma discussão que resultou em Dudu Hollanda arrancando um pedaço da orelha de Paulo Corintho.

Leia Mais

De acordo com Gustavo Delduque, a sentença de primeira instância que condenou Dudu Hollanda a indenizar Paulo Corintho foi confirmada pela 2ª Câmara Cível do TJ-AL. O advogado esclareceu que Hollanda tinha um prazo até o dia 17 deste mês para apresentar qualquer recurso contra a decisão inicial, porém, sem a interposição de recurso, o processo transitou em julgado, tornando-se a obrigação de Dudu Hollanda em indenizar Paulo Corintho definitiva.

A fase seguinte do processo agora se concentra na apuração e subsequente cobrança do valor devido. Considerando o cálculo dos juros de mora e atualização monetária, estima-se que a indenização a ser paga por Dudu Hollanda a Paulo Corintho gire em torno de R$ 400 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES