Justiça contraria Lula e solta fazendeiro que ameaçou atirar em sua barriga

Segundo ela, não há provas suficientes para manter a prisão do bolsonarista

Liberdade provisória | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite dessa sexta-feira (04), Arilson Strapasson, o fazendeiro que foi preso pela Polícia Federal (PF) no Pará após ser denunciado por ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com um tiro na barriga, obteve liberdade provisória. A notícia foi anunciada à imprensa pelos advogados de defesa, Renato Martins e Fábio Dutra, logo após a audiência de custódia na sede da Justiça Federal em Santarém.

A juíza Mônica Guimarães determinou que o fazendeiro não se aproximasse de Alter do Chão pelos próximos 10 dias. De acordo com Martins, Arilson reside em Novo Progresso, mas também possui propriedades em Alter do Chão e na região do Chapadão, as quais foram alvos de busca e apreensão pela PF.

Leia Mais

O advogado explicou que Arilson deve permanecer em Santarém para resolver essa questão. A Justiça entendeu que não havia fundamentos suficientes para manter a prisão, pois não foi bloqueado que seu cliente realmente fez a ameaça de atirar no presidente. A situação se baseia em uma denúncia que ainda está sob investigação.

Martins também afirmou que aguarda a comunicação da Justiça ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura para que Strapasson seja solto. Com a liberdade concedida, o fazendeiro aguardará o desenrolar das obrigações em liberdade, respeitando as restrições impostas pela Justiça durante esse período.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES