Saiba quem é o fazendeiro preso por ameaçar atirar na barriga de Lula

O bolsonarista admitiu ter participado dos ataques golpistas ocorridos em 8 de janeiro

Tentativa de atentado contra o presidente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) informou que Arilson Strapasson, o homem que foi preso em Santarém (PA) por ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se identificou como um fazendeiro com experiência prévia no setor de garimpo.

Conforme as autoridades, Strapasson foi detido enquanto fazia compras em uma loja de bebidas. Durante esse incidente, ele teria feito ameaças de disparar um tiro na barriga de Lula e teria questionado as pessoas presentes sobre o local onde o presidente ficaria hospedado na cidade, entre os dias 4 e 7 de agosto, durante a realização da Cúpula da Amazônia no Pará.

Leia Mais

Uma testemunha imediatamente relatou o ocorrido, desencadeando a intervenção da PF. Durante seu depoimento, o homem preso afirmou ter participado dos eventos de natureza golpista ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, inclusive na invasão do Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Ele também declarou que esteve presente nas manifestações antidemocráticas em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção em Santarém durante 60 dias, destacando que, de fato, financiou as atividades do protesto com uma contribuição diária de mil reais.

No decorrer das diligências realizadas pela PF, foi descoberto um comprovante de compra e venda de um imóvel na região, com valor de transação de 2,5 milhões de reais.

Strapasson está sendo acusado de ameaça e incitação a um atentado contra autoridade motivado por razões políticas.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES