Lewandowski avalia que, no STF, não há obstáculos para solucionar caso Marielle

O ministro expressou otimismo ao afirmar que espera anunciar em breve o desfecho das investigações sobre o assassinato da vereadora

Marielle Franco e Ricardo Lewandowski | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Justiça celebrou a transferência do inquérito sobre a morte de Marielle Franco para o Supremo Tribunal Federal (STF), sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Segundo avaliação da pasta, no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), sob a responsabilidade do ministro Raul Fernandes, as investigações estavam progredindo lentamente. Agora, espera-se que as medidas concretas para a resolução do caso não tardem a ser tomadas, sem mais obstáculos no caminho.

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, expressou otimismo ao afirmar que espera anunciar em breve o desfecho das investigações sobre o assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes. Em entrevista ao jornal O Globo, Lewandowski ressaltou que as investigações estão avançando, e há esperança de que os responsáveis pelo crime sejam encontrados em breve.

ASSASSINATO COMPLETA SEIS ANOS: Na última quinta-feira (14), marcou-se o sexto aniversário do assassinato de Marielle e Anderson. O caso permanece sem esclarecimento sobre os mandantes. A PF prometeu uma "resposta final" até o final do primeiro trimestre deste ano. O inquérito foi encaminhado ao STJ no ano passado, após suspeitas da participação do conselheiro do TCE-RJ, Domingos Brazão, no crime.

Os suspeitos do homicídio, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, estão detidos e ainda enfrentarão julgamento. Queiroz fez um acordo de delação premiada com a PF e implicou Lessa como o autor dos tiros. No entanto, permanece a incógnita sobre quem ordenou o assassinato de Marielle. O MJSP está ativamente envolvido na investigação desde os primeiros meses do governo Lula.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES