Exclusivo Lewandowski é acionado para divulgar lista de mulheres presas por aborto

O objetivo do requerimento é obter dados concretos sobre a situação das mulheres que foram criminalizadas por práticas relacionadas ao aborto.

Ricardo Lewandowski é o ministro da Justiça | Tomaz Silva/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Sóstenes Cavalcante, do PL do Rio de Janeiro, protocolou nesta segunda-feira, 11 de março, um requerimento de informação dirigido ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. O documento requer informações acerca da quantidade de mulheres que se encontram encarceradas por aborto.

O pedido, fundamentado nos termos do § 2º do art. 50 da Constituição Federal e nos dispositivos do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, destaca a relevância do tema. O deputado solicita o envio do relatório do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que apresente a quantidade exata de mulheres atualmente encarceradas por esse motivo.

Leia Mais

O objetivo do requerimento é obter dados concretos sobre a situação das mulheres que foram criminalizadas por práticas relacionadas ao aborto, fornecendo assim subsídios para um esclarecimento público mais completo e embasado sobre esse importante tema.

A iniciativa de Sóstenes Cavalcante, de acordo com o requerimento, visa promover o debate e a conscientização sobre as questões que envolvem o encarceramento de mulheres por aborto, destacando a necessidade de se compreender e discutir as causas e consequências desse fenômeno.

No documento, o deputado agradeceu antecipadamente pela atenção e cooperação na prestação dessas informações, que são consideradas fundamentais para o debate público e para o desenvolvimento de políticas mais justas e eficazes. A expectativa é que o pedido seja analisado e respondido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública nos próximos dias



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES