Líder do PL de Bolsonaro faz apelo 'às escondidas' a Gonet antes da sabatina

Carlos Portinho pediu que o iminente novo PGR realize uma investigação detalhada na lista de pessoas ainda detidas em decorrência dos atos golpistas do 8/1

Carlos Portinho durante conversa com Paulo Gonet | Henrique Lessa/CB/DAPress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do PL de Jair Bolsonaro no Senado, Carlos Portinho (RJ), fez um pedido especial ao subprocurador Paulo Gonet, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Procuradoria-Geral da República (PGR). Durante uma conversa privada realizada na última quarta-feira (29), Portinho solicitou a Gonet que, após assumir o cargo na PGR, realize uma investigação detalhada na lista de pessoas ainda detidas em decorrência dos eventos golpistas de 8 de janeiro.

Portinho também destacou a delicada situação de saúde do coronel Naime Barreto (PMDF), que está detido há 300 dias e enfrentou problemas de saúde na segunda-feira (27), apresentando fortes dores de cabeça e vômito.

Gonet ouviu o pedido e se comprometeu a retomar a conversa com Portinho após sua sabatina no Senado, agendada para o próximo dia 13 de dezembro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O encontro entre Portinho e Gonet ocorreu no café do plenário do Senado e foi registrado pela coluna do jornalista Igor Gadelha, contando também com a participação do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Tanto Gonet quanto Flávio Dino estão mobilizando esforços para angariar apoio entre os senadores para suas respectivas indicações à chefia da PGR e a uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Como já noticiado pelo MeioNorte, as nomeações foram feitas por Lula na última segunda-feira (27) e agora aguardam aprovação do Senado, que realizará as sabatinas na CCJ em 13 de dezembro.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES