Saiba qual pergunta Bolsonaro quer que Flávio Dino responda na sabatina

O ex-presidente sugeriu a senadores aliados uma pergunta a ser feita ao ministro da Justiça durante a sabatina no Senado

Jair Bolsonaro e Flávio Dino | Reprodução/Brasil 247
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou com seus aliados uma sugestão de pergunta a ser feita a Flávio Dino (PSB-MA) durante a sabatina do indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF) no Senado. No vídeo compartilhado na quinta-feira (30), Dino faz um breve comentário sobre a segurança das urnas eletrônicas, levando Bolsonaro a defender que o ministro seja interrogado sobre o tema.

Bolsonaro escreveu: “Flávio Dino questionando as urnas eletrônicas. Já que ele será sabatinado no Senado, sugere-se perguntar sobre a confiabilidade desse sistema. Hoje se cassa mandatos ou se pune com inelegibilidade quem duvida das urnas”.

O vídeo apresenta dois momentos de Flávio Dino. No primeiro, após ter ficado em segundo lugar nas eleições para o governo do Maranhão em 2010, ele menciona a identificação de "várias modalidades de fraude". Em seguida, durante uma entrevista, o indicado de Lula ao STF reafirma que houve contratempos na votação e destaca a necessidade de aprimoramento do sistema para garantir maior segurança nas eleições.

Dino afirma no vídeo: “Hoje tive a oportunidade, não gostaria de ter sido, de ser vítima de um processo que precisa ser aprimorado, precisa ser melhor auditado, precisa ser melhor acompanhado, que é o sistema das urnas eletrônicas”.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES