Lira diz 'não' a Gleisi e esconde informações sobre viagem de bolsonaristas aos EUA

O deputado argumentou que o pedido de Gleisi não possui 'caráter propositivo' e foi apresentado sem seguir os procedimentos legislativos adequados

Arthur Lira e Gleisi Hoffmann | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), rejeitou a solicitação da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que pedia esclarecimentos sobre os custos da viagem de um grupo de parlamentares bolsonaristas aos Estados Unidos. Lira argumentou que o pedido de Gleisi não possui "caráter propositivo" e foi apresentado sem seguir os procedimentos legislativos adequados. O presidente da Câmara devolveu o requerimento à petista, sugerindo que o documento seja encaminhado diretamente ao terceiro-secretário da Mesa Diretora.

Gleisi buscava informações sobre a autorização da Câmara para que os bolsonaristas representassem o Legislativo perante o Congresso dos EUA, bem como se as despesas da viagem seriam ressarcidas com recursos públicos. A dirigente petista também indagou sobre o interesse nacional por trás da visita dos parlamentares aos EUA.

A liderança da viagem ficou a cargo de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que presenteou uma militante do Partido Republicano com um vinho da empresa da qual se tornou sócio. Durante a estadia, os bolsonaristas se reuniram com outros apoiadores do ex-presidente Donald Trump, incluindo o deputado cassado George Santos.

Participaram da viagem os senadores Magno Malta e Jorge Seif, além dos deputados federais Alexandre Ramagem, Altineu Côrtes, Capitão Alberto Neto, Gustavo Gayer, Júlia Zanatta e Nikolas Ferreira, todos filiados ao PL, partido liderado por Jair Bolsonaro.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES