Luís Roberto Barroso é sorteado relator do habeas corpus de Anderson Torres

Ministro Luís Roberto Barroso do STF é designado relator do habeas corpus do ex-ministro Anderson Torres

Ministro Luís Roberto Barroso foi sorteado relator | Roberto Jayme/Ascom TSE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado nesta quarta-feira, 26, para ser o relator do habeas corpus protocolado pela defesa do ex-ministro Anderson Torres.

O sorteio foi realizado eletronicamente entre os dez ministros da Corte. Em razão da aposentadoria de Ricardo Lewandowski, a Suprema Corte conta atualmente com apenas dez ministros. Não foi estabelecido um prazo para a decisão.

No pedido, a defesa de Torres contesta a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que na semana passada rejeitou a solicitação de soltura.

Leia Mais

Desde 14 de janeiro, Torres está detido em um batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. O ex-ministro é investigado no inquérito do STF que apura sua suposta omissão na contenção dos atos golpistas de 8 de janeiro, que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Na época, Torres ocupava o cargo de Secretário de Segurança do Distrito Federal.

No habeas corpus, os advogados citaram o estado de saúde do ex-ministro e levantaram a possibilidade de risco de suicídio.

De acordo com a defesa, laudos médicos elaborados após exames realizados na prisão indicam que Torres está sofrendo crises de ansiedade, proferindo palavras desconexas e demonstrando desânimo com a continuidade de sua vida.

Ao manter a prisão de Anderson Torres, Moraes entendeu que a medida se faz necessária devido aos "fortes indícios de que o ex-ministro foi conivente com a associação criminosa" que participou dos atos golpistas. (Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES