Lula apela por cessar fogo entre Israel e Hamas e pede proteção às crianças

O presidente expressa sua preocupação e faz um apelo conjunto para que sejam empregados todos os esforços urgentes para interromper a grave violação dos direitos humanos.

Lula em discurso nas Nações Unidas | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), tornou pública uma carta dirigida ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e à comunidade internacional. Nessa correspondência, Lula apela pelo término do conflito entre Israel e Hamas, enfatizando a proteção das crianças palestinas e israelenses.

O presidente expressa sua preocupação e faz um apelo conjunto para que sejam empregados todos os esforços urgentes para interromper a grave violação dos direitos humanos que ocorre no conflito do Oriente Médio.

Leia Mais

Lula ressalta que é imperativo que as crianças sejam preservadas e jamais utilizadas como reféns, em qualquer parte do mundo.

Em sua carta, divulgada em suas redes sociais, Lula solicita ações tanto do Hamas quanto de Israel. Ele destaca a necessidade de que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias, bem como a importância de Israel cessar os bombardeios, permitindo que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza pela fronteira com o Egito.

O presidente insiste na necessidade de inserir um mínimo de humanidade no contexto da guerra e expressa urgência em uma intervenção humanitária internacional, incluindo um cessar-fogo em defesa das crianças de ambas as nações.

Lula menciona que o Brasil, atualmente na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se unirá aos esforços para buscar um fim imediato e duradouro do conflito. Além disso, ele reafirma o compromisso do país em trabalhar continuamente pela promoção da paz e pela defesa dos direitos humanos no cenário global.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES