Lula assinará acordo para que CNH brasileira passe a valer em Portugal

Lula fará a abertura da 13ª Cimeira Brasil-Portugal no Centro Cultural de Belém, que discutirá temas bilaterais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato no Palácio do Planalto | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palácio do Itamaraty divulgou a programação da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Portugal. Ele embarcará de Brasília para Lisboa nesta sexta-feira (21), e os primeiros compromissos estão agendados para o dia seguinte.

Lula fará a abertura da 13ª Cimeira Brasil-Portugal no Centro Cultural de Belém, que discutirá temas bilaterais nas áreas política, econômica e de tecnologia, bem como questões globais como a mudança climática e a guerra no leste europeu.

No final do evento, está previsto que representantes dos dois países assinem dez acordos e termos de cooperação. Entre eles, está o acordo que concede equivalência aos ensinos fundamental e médio do Brasil em relação a Portugal, ou seja, migrantes entre essas nações não precisarão fazer testes para revalidar diplomas dessas etapas.

Outro acordo permitirá que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tenha validade permanente em Portugal e vice-versa. Além disso, serão assinados atos nas áreas de energia, geologia, produção audiovisual, turismo, saúde e direitos humanos.

Com informações da CNN Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES