Lula autoriza a nomeação de aprovados em concurso público federal

De acordo com o decreto, 160 candidatos serão nomeados para os referidos cargos.

Avalie a matéria:
Decreto abrange nomeados para o ICMBio | Tânia Rego/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 25 de julho, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou um decreto que autoriza a nomeação de candidatos aprovados e não classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto no concurso público para os cargos do Quadro de Pessoal do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

De acordo com o decreto, 160 candidatos serão nomeados para os referidos cargos.No entanto, o provimento dos cargos está sujeito a algumas condições. Em primeiro lugar, só ocorrerá se existirem vagas disponíveis na data da nomeação. Além disso, o ordenador de despesa deve declarar a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Leia Mais

Caberá ao Presidente do Instituto Chico Mendes, Mauro Pires, verificar previamente as condições necessárias para a nomeação dos candidatos e editar os atos necessários para cumprir o disposto no Decreto. O Decreto entrou em vigor com a sua publicação. 

Com essa medida, o governo visa preencher os cargos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, fortalecendo a instituição responsável pela preservação e proteção da biodiversidade brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES