VÍDEO! Lula diz que bolsonarismo não foi derrotado: “Os malucos tão na rua”

O presidente destacou a necessidade de retomar um clima civilizado no país após a derrota de Bolsonaro nas eleições.

Lula faz discurso enérgico no ABC Paulista | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um discurso proferido no evento de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista neste domingo (23/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou de forma contundente o caso do casal investigado por hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em Roma, referindo-se a eles como "canalhas". O presidente expressou indignação com o ataque ao ministro e sua família, mencionando que o filho do magistrado foi agredido durante o episódio.

Os suspeitos do ocorrido, Andréia Munarão e Roberto Mantovani Filho, já foram alvo de mandados de busca e apreensão e são objeto de investigação pelas autoridades. Mantovani, que possui histórico de atuação política no interior paulista, foi expulso do PSD em meio às repercussões do caso.

Leia Mais

O presidente Lula não é estranho a críticas contundentes contra os investigados. Em entrevista coletiva em Bruxelas, na Bélgica, na última semana, ele os descreveu como "animais selvagens". Além disso, Lula abordou o tema do bolsonarismo de maneira mais ampla, destacando a necessidade de retomar um clima civilizado no país após a derrota de Bolsonaro nas eleições, enfatizando que os "malucos" bolsonaristas ainda estão atuantes.

"Nós derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda. Os malucos estão na rua, ofendendo pessoas, xingando pessoas. E nós vamos dizer para eles que nós queremos fazer com que esse país volte a ser civilizado", cravou.

Em sua fala, o presidente também discorreu sobre a redução das desigualdades sociais, destinando grande parte do discurso a esse assunto. Ele destacou sua trajetória política e laboral nas fábricas do ABC Paulista e ressaltou a importância de impulsionar a indústria nacional, enfatizando que, se o Brasil produz determinados bens, também deve ter acesso a eles.

Antes de participar do evento sindical, Lula passou por um procedimento médico na capital paulista para tratar dores no quadril que o vinham incomodando há meses. A assessoria da presidência informou que, ainda neste ano, ele se submeterá a uma cirurgia para tratar uma artrose no fêmur.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES