Lula autoriza troca no Turismo e substituição de ministra pode ocorrer hoje

A mudança seria uma resposta às alegações do próprio partido de que a atual líder da pasta não representa a bancada e que sua nomeação teria sido uma escolha pessoal do presidente

Daniela Carneiro e Lula | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A substituição da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ), pode ocorrer já nesta terça-feira (13). A autorização para a troca da liderança da pasta foi concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia Mais

Embora o governo do presidente Lula tenha dado aval para a substituição de Carneiro, oficialmente, Lula afirma que ainda não há uma definição, de acordo com informações de interlocutores do Palácio do Planalto citados pela colunista Ana Flor.

No momento, o União Brasil possui Daniela e outros dois ministros no governo de Lula. A mudança seria uma resposta às alegações do próprio partido de que a atual líder da pasta não representa a bancada e que sua nomeação teria sido uma escolha pessoal do presidente.

É importante destacar que Daniela Carneiro é esposa do prefeito de Belford Roxo, Waguinho, que apoiou Lula durante o segundo turno das eleições de 2022. 

Diante desse cenário, o União Brasil tem solicitado a substituição da ministra. Considerando que o marido de Daniela mudou de partido recentemente para o Republicanos, há previsões de que ela também faça o mesmo movimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES