Lula brinca que, em nome de déficit zero, não ofereceu jantar a líderes do Centrão

A reunião, de clima informal, teve como objetivo fortalecer a articulação política, especialmente diante das insatisfações de alguns partidos na Câmara

Lula e Arthur Lira | Reprodução/Folha de SP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma reunião descontraída na noite desta quinta-feira (22) no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma piada sobre as medidas de contenção de gastos do governo para atingir a meta fiscal de déficit zero, defendida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo Lula, a contenção de despesas foi tão efetiva que, para cumprir a meta, não foi oferecido jantar durante o encontro com parlamentares e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A mesa foi composta por uma variedade de frios, acompanhados por vinho, uísque, água e suco. O presidente, em tom humorístico, mencionou que a ausência de um jantar completo era parte dos esforços do governo para alcançar o equilíbrio nas contas públicas, arrancando risos dos presentes.

A reunião, de clima informal, teve como objetivo fortalecer a articulação política, especialmente diante das insatisfações de alguns partidos na Câmara dos Deputados. Parlamentares descreveram o encontro como uma confraternização amena.

Durante o evento, Lula também mencionou que Haddad está estudando maneiras de aliviar a dívida dos estados com a União. Governadores têm apresentado propostas ao Ministério da Fazenda para alterar o indexador da dívida estadual, visando facilitar o pagamento das obrigações financeiras.

O presidente expressou o desejo de intensificar o diálogo com os parlamentares, afirmando que esses encontros serão mais frequentes. Lula anunciou ainda que o próximo evento será um churrasco na Granja do Torto, liderado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

O ministro Haddad aproveitou o momento para abordar os oito projetos relacionados ao controle das contas que foram enviados ao Congresso. Ele pediu a colaboração dos deputados e expressou sua convicção de que o país verá melhorias econômicas ao longo deste ano, com a tendência de redução das taxas de juros.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES