Lula chama Bolsonaro de mentiroso e ataca: “só quer transmitir bobagens”

O petista relacionou o opositor aos atentados contra a democracia nacional, pontuando que agora ele tenta se desvincular do episódio.

Lula teceu críticas ferrenhas a Bolsonaro | Divulgação Presidência da República
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em live semanal nesta segunda-feira, 19 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teceu duras críticas a Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ) e seus apoiadores, especialmente em relação aos atos do dia 08 de janeiro, classificando-os como 'fascistas'. O petista relacionou o opositor aos atentados contra a democracia nacional, pontuando que agora ele tenta se desvincular do episódio.

A subida no tom vem na semana em que se dará início ao julgamento do ex-presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode culminar na sua inelegibilidade. Bolsonaro é acusado de tentar descredibilizar o sistema de votação do país em reunião com embaixadores em julho de 2022. A ação foi impetrada pelo PDT.

Leia Mais

“Já está provado que eles [os fascistas] tentaram dar um golpe e coordenado pelo ex-presidente, que agora tenta negar. Mas quando ele perdeu as eleições ele ficou trancado dentro de casa para ficar preparando o golpe", disse Lula.  

Ao falar sobre o telefonema que fez ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, desejando-lhe felicitações pelos 92 anos de idade, Lula comentou que Jair Bolsonaro não quer conversar com ninguém, e apenas foca em falar bobagem e agredir os adversários. 

Na eleição do ano passado, o petista recebeu o apoio de FHC; adversários históricos, eles se uniram para impedir a recondução do líder da extrema-direita. 

"Eu conversava com o Sarney, com o Itamar [Franco], com o Collor. Agora você tem um cidadão que não quer conversar com ninguém, só quer transmitir mentira, fake news, só quer falar bobagem e agressão contra os outros. Ou seja, isso tem que acabar, porque esse país tem que voltar a gostar da paz", cravou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES