Médicos assassinados: Polícia investiga áudio que atribui crime a traficantes

A polícia confirmou a identidade de dois dos quatro corpos como sendo suspeitos de terem participado do ataque.

As fotos na parte de cima são os suspeitos encontrados mortos | IMAGEM: Arte/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma gravação obtida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro atribui os assassinatos dos três médicos a traficantes. Sendo assim, Perseu Ribeiro Almeida de fato teria sido confundido com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa. O criminoso integra uma milícia há meses em guerra com traficantes pelo controle de regiões da Zona Oeste.

Na noite desta quinta-feira (05), os corpos de suspeitos envolvidos na execução dos três médicos foram encontrados dentro de um veículo. A Delegacia de Homicídios conseguiu localizar um total de quatro corpos. Três deles estavam no interior de um veículo na Rua Abrahão Jabour, enquanto o quarto corpo foi encontrado no segundo veículo, na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul.

Leia Mais

Na gravação telefônica, interceptada pela força-tarefa da Polícia Civil que investiga a guerra na região. Conforme as informações, a principal hipótese, a autoria do áudio trata-se do traficante Juan Breno Malta, o BMW, braço-direito de Philip Motta, o Lesk.

"Acho que é Posto 2, v...", diz o trecho do áudio, que não é possível compreender por completo, e é apontado pela polícia como linha de investigação que leva aos traficantes.

Philip e Ryan foram encontrados mortos e são suspeitos da execução | FOTO: Reprodução

Lesk era miliciano da Gardênia Azul e migrou para o Comando Vermelho durante a tomada da região pelo tráfico de drogas. BMW teria recebido a informação de que Taillon estava no Quiosque do Naná e, na gravação, estava tentando indicar ao comparsa em que altura da Avenida Lúcio Costa fica o bar.

O Quiosque do Naná, na verdade, fica entre os postos 3 e 4, em frente ao Hotel Windsor, onde os médicos estavam hospedados para um congresso internacional de ortopedia. Os investigadores descobriram que os criminosos foram até o confundiram o miliciano com o Perseu.

De acordo com a Polícia Civil, a comunicação interceptada foi feita pouco antes do crime, o que junto com outros indícios levou a polícia a suspeitar de que o alvo era Taillon. Outro indício que remete à autoria dos traficantes do CV é que o veículo usado na execução, um Fiat Pulse branco, foi rastreado. Após o crime, o carro foi conduzido até a Cidade de Deus, comunidade usada como base da quadrilha na guerra contra a milícia.

Médicos foram mortos a tiros em quiosque na Barra  | FOTO: Reprodução

Taillon de Alcântara Pereira Barbosa 

O miliciano é filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste. Taillon chegou a ser preso em uma operação, no fim de 2020. Ele mora perto do quiosque onde ocorreu o crime.

SUSPEITOS MORTOS

- Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk, cujo corpo foi encontrado no veículo na Gardênia.

- Ryan Nunes de Almeida, também conhecido como Ryan, que fazia parte do grupo liderado por Lesk, chamado de "Equipe Sombra".

A identificação dos outros dois corpos ainda está em processo. A investigação já revelou que dois suspeitos, Bruno Pinto Matias, conhecido como Preto Fosco, e Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, apelidado de BMW, não estão entre os mortos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES