Lula faz 'tacada estratégica' para conquistar a confiança do setor bancário

Os bancos brasileiros já começaram a melhorar as expectativas para o cenário econômico de 2024

Presidente Lula ou lado de Janja | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um movimento positivo e antecipando um ano promissor, os bancos brasileiros já começaram a rever para cima as expectativas para o cenário econômico de 2024, sinalizando um panorama mais robusto em comparação com semanas anteriores.

De acordo com o boletim Focus, há quatro semanas, a projeção de crescimento para o Brasil em 2024 estava em 1,5%. No entanto, uma mudança significativa foi observada, elevando essa estimativa para 1,6%, indicando uma perspectiva mais otimista.

O Bradesco, renomada instituição financeira, foi ainda mais assertivo ao divulgar um relatório, na última sexta-feira (26), assinado pelo economista-chefe da instituição, Fernando Honorato. Nele, o banco elevou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2%, sinalizando uma confiança ainda maior no fortalecimento da economia nacional.

Além disso, o relatório destaca que a inflação tende a continuar em trajetória descendente, fechando em 3,6%, situando-se dentro do intervalo de flutuação da meta estabelecida. O cenário de crescimento ascendente e inflação controlada é considerado ideal para a estabilidade econômica.

Este movimento positivo é relevante, pois destaca um alinhamento otimista por parte das instituições financeiras em relação ao desenvolvimento econômico do país. O presidente Lula, conhecido por experiências positivas em seus mandatos anteriores, parece continuar contando com a sorte, visto que o crescimento surpreendente do ano passado persiste e se consolida como um indicador positivo para 2024. A perspectiva favorável sinaliza um impulso adicional para a confiança no mercado financeiro e setores produtivos.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES