Lula manifesta apoio à Seleção Brasileira e pede dança para comemorar gols

Brasil enfrenta Croácia pelas Quartas de Final da Copa; jogo é às 12h, com transmissão ao vivo da TV Globo. Lula anunciará nesta sexta os nomes de alguns ministros do futuro governo.

Lula | Cláudio Kibene
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito Lula (PT) manifestou nesta sexta-feira (9) apoio à seleção brasileira de futebol e pediu que os jogadores comemorem com dança os gols que fizerem.

O Brasil enfrenta a Croácia nesta sexta pelas Quartas de Final da Copa do Mundo. O jogo acontece às 12h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo.

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (Foto: Cláudio Kibene)

"Bom dia. Aqui em Brasília seguimos trabalhando para construir um novo governo e futuro para o povo brasileiro. E hoje, meio-dia, tem jogo do Brasil. Torço para nosso time fazer uma boa partida, com muitos gols comemorados com alegria e dança", publicou o presidente eleito.

Os jogadores brasileiros têm, historicamente, o costume de comemorar os gols com alguma dança. Nos últimos meses, porém, algumas pessoas passaram a criticar as danças. O episódio mais recente foi o do comentarista britânico Roy Keane, ex-jogador do Manchester United.

Leia Mais

Além disso, na Espanha, o atacante Vinícius Júnior foi alvo de injúria racial. Um comentarista esportivo afirmou que o jogador brasileiro faz "macaquice" quando comemora os gols.

Desde então, os jogadores brasileiros têm comemorado os gols justamente com danças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES