Lula passa por cirurgia nesta sexta-feira para corrigir artrose no quadril

Lula será submetido a uma artroplastia no quadril e terá de trabalhar no Palácio da Alvorada por pelo menos três semanas

Lula passa por cirurgia nesta sexta-feira para corrigir artrose no quadril | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, dia 29, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai ser submetido a uma cirurgia no quadril para corrigir um quadro de artrose que tem causado intensas dores na região ao longo de vários meses. Em julho, ele passou por dois procedimentos, uma infiltração e uma deneverção, para aliviar as dores antes da cirurgia.

Conforme a equipe de assessoria de Lula, está previsto que o presidente seja internado no Hospital Sírio-Libanês, localizado em Brasília, pela manhã para a realização da intervenção cirúrgica. O horário exato da operação e a sua duração não foram divulgados pelo Palácio do Planalto.

Após a cirurgia, Lula deverá desempenhar suas atividades no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República, por um período de pelo menos três semanas. Além disso, é estimado que o presidente fique de quatro a seis semanas sem realizar viagens.

Lula planeja retomar seus compromissos internacionais somente no final de novembro, quando está prevista sua participação na COP 28 nos Emirados Árabes Unidos. Após sua viagem ao Oriente Médio, ele seguirá com sua agenda na Alemanha. 

Na terça (26), Lula comentou a cirurgia que fará no quadril nesta sexta e disse estar "otimista". Durante o programa "Conversa com o Presidente", transmitido pelo Canal Gov, ele brincou, afirmando: "Vocês não vão me ver de andador, não vão me ver de muleta”. 

“Eu queria operar logo depois das eleições, mas falei ‘Bom, se eu operar agora, vão dizer que o Lula tá velho, ganhou as eleições e já está internado’. Não. Eu resolvi primeiro recuperar o Brasil politicamente e internamente, com a inclusão social. Depois, recuperar o Brasil na geopolítica internacional. Dizer pro mundo inteiro que o Brasil voltou”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES