Lula revela desejo de Janja sobre o trabalho de Lewandowski no Ministério da Justiça

Durante o anúncio, o Planalto destacou que os ministros têm autonomia para formar suas equipes com foco em apresentar resultados positivos

Lula, Janja e Ricardo Lewandowski | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou ao ministro Ricardo Lewandowski que a primeira-dama, Janja da Silva, tem a "expectativa" de que o novo ministro da Justiça escolha um número significativo de mulheres para compor a equipe da pasta.

Fora dos microfones, Lula compartilhou com o novo auxiliar: "A Janja está na expectativa de que Lewandowski coloque muitas mulheres no ministério". A primeira-dama acompanhou o anúncio no Palácio do Planalto, e Lewandowski prontamente respondeu: "Com certeza".

Durante o anúncio, Lula destacou que os ministros têm autonomia para formar suas equipes. Conforme reportado pela MeioNorte, Lewandowski vinha indicando sua preferência por escolher os principais auxiliares.

Lula reforçou sua abordagem em relação à formação das equipes ministeriais: "Tenho o hábito cultural de não indicar ninguém para [cargos em] nenhum ministério. Quero que as pessoas montem o time que elas vão jogar. O meu time sou eu que escalo. Se eu perder, que me tirem. Se eu ganhar, que eu continue".

A posse de Lewandowski como ministro da Justiça está prevista para 1º de fevereiro. Até lá, ele conduzirá a transição ao lado de Flavio Dino, que assume uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro.

Entre as mulheres que atualmente integram a equipe de Dino estão Estela Aranha, Secretária de Direitos Digitais, e Tamires Sampaio e Sheila de Carvalho, assessoras especiais do ministério.

Para mais informações,acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES