Lula se reúne com chanceler russo após falas polêmicas sobre EUA e Ucrânia

Lula vem defendendo a formação de um “clube da paz”, composto por países neutros em relação à guerra, e na viagem à China enfatizou esse ponto com Xi Jinping

Lula se encontra com chanceler russo após críticas aos EUA e Ucrânia | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá um encontro com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov,  no Palácio do Planalto. Antes disso, Lavrov terá uma visita ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no Palácio do Itamaraty. A guerra entre Rússia e Ucrânia será um dos assuntos a serem discutidos pelas autoridades.

A postura do presidente brasileiro na política internacional tem despertado contrariedade nos Estados Unidos, principalmente após críticas feitas por Lula ao fornecimento de armas dos EUA à Ucrânia, durante uma viagem à China na semana passada. 

Sergey Lavrov durante discurso na Assembleia-Geral da ONU em setembro de 2022 — Foto: REUTERS/Eduardo Munoz

Os Estados Unidos veem a Rússia como principal responsável pela guerra e, desde o início, comandam a imposição de sanções econômicas ao país de Putin.

Leia Mais

Lula vem defendendo a formação de um "clube da paz", composto por países neutros em relação à guerra, e na viagem à China enfatizou esse ponto com Xi Jinping. Serguei Lavrov chegará ao Itamaraty para uma reunião com o ministro das relações exteriores brasileiro, seguida por uma declaração à imprensa e um encontro com Lula.

 O comércio, investimentos, ciência, tecnologia, meio ambiente, energia, defesa, cultura e educação também serão temas abordados na reunião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES