Lula sobre prisão de homem que o ameaçou: 'Cachorro que late não morde'

Presidente diz que qualquer pessoa que fizer ‘bravatas’ será investigada; PF prendeu homem na semana passada

Lula sobre prisão de homem que o ameaçou: 'Cachorro que late não morde' | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma analogia, afirmando que "cachorro que late não morde", ao abordar o incidente envolvendo um fazendeiro do Pará. Na semana passada, o fazendeiro foi preso pela Polícia Federal após ameaçar "dar um tiro" no chefe do Executivo. Segundo informações, o suspeito teria realizado pesquisas para descobrir o hotel onde o presidente se hospedaria durante sua agenda na região.

“Cachorro que late não morde. Qualquer cidadão que ficar fazendo bravata na rua, [dizendo] ‘Eu mato’, ‘Eu pego’, ‘Eu bato’, ‘Eu atiro’, ele vai ser chamado à delegacia para dar depoimento. As pessoas têm o direito de falar a bobagem que quiserem, mas não têm direito de ofender os outros”, afirmou o presidente na inauguração de uma infovia em Santarém (PA). 

Na cerimônia, o presidente reclamou que a sociedade está muito polarizada e que é preciso que todos respeitem divergências. “A democracia é uma coisa muito complicada. Temos que aprender a conviver com adversidade. Ninguém é obrigado a gostar do Lula. O que estamos pedindo é o que a democracia exige, que a gente aprenda a respeitar o pensamento do outro, aqueles que não pensam igual à gente.” 

O fazendeiro foi detido pela Polícia Federal após ser acusado de fazer pesquisas com o objetivo de descobrir o hotel onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se hospedaria em Santarém. O incidente ocorreu na quarta-feira (2), quando o homem estava comprando bebidas em uma loja. Na ocasião, ele teria feito ameaças, dizendo que "daria um tiro na barriga do presidente" e ainda perguntou a outros clientes do estabelecimento se tinham informações sobre a hospedagem de Lula na região.

Conforme a PF, ele pode responder pelos crimes de ameaça e incitação a atentado contra pessoa por motivos políticos ou preparo dele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES