Mais um governador entra na lista de Bolsonaro para representá-lo em 2026

Mello é reconhecido como um aliado leal de Jair Bolsonaro, mantendo uma postura evasiva diante de questionamentos sobre a possibilidade de concorrer nas próximas eleições presidenciais pela ala bolsonarista.

Bolsonaro e Jorginho Mello | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a decisão de inelegibilidade tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao PL, enfrenta a necessidade de explorar alternativas para representá-lo nas eleições de 2026, momento em que Lula cogita buscar a reeleição. Nesse contexto, além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, outro líder estadual surge no horizonte da extrema direita como uma possível opção: Jorginho Mello, do PL de Santa Catarina.

Mello é reconhecido como um aliado leal de Jair Bolsonaro, mantendo uma postura evasiva diante de questionamentos sobre a possibilidade de concorrer nas próximas eleições presidenciais pela ala bolsonarista. Em contraste com Tarcísio, que enfrentou momentos tensos com a militância da extrema direita ao longo de 2023, o governador de Santa Catarina aparenta estar mais alinhado com os princípios defendidos pelo eleitorado de Bolsonaro.

Leia Mais

Bolsonaro enxerga em Mello uma figura que não comete deslizes, governando em consonância com os ideais conservadores sem desviar o olhar para a esquerda e sem provocar atritos com a base bolsonarista.

A favor do governador catarinense, destaca-se o fato de sua filiação ao mesmo partido de Bolsonaro, o PL. No entanto, um obstáculo considerável reside no fato de ser praticamente desconhecido pela maior parte do eleitorado nacional, especialmente quando comparado a outros potenciais candidatos da direita. Esse cenário pode representar um desafio significativo para a construção de sua imagem e aceitação em âmbito nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES