'Máquina de destruição de valores', diz Lula à ataques de Roberto Jefferson

Jefferson resistiu à prisão e disparou contra policiais que foram cumprir o mandado na casa dele.

'Máquina de destruição de valores', diz Lula à ataques de Roberto Jefferson | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente e candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, repudiou neste domingo (23) os ataques do ex-deputado Roberto Jefferson a policiais federais. Jefferson disparou contra os profissionais que foram à casa dele cumprir o mandado judicial. Para Lula, uma "máquina de destruição de valores democráticos" em ação no país criou comportamento "como o que vimos hoje".

"As ofensas contra a Cármen Lúcia não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos. Isso gera o comportamento como o que vimos hoje", afirmou Lula.

Lula comenta ataques de Roberto Jefferson a policiais federais (Foto: Reprodução)Lula também lamentou os xingamentos proferidos por Jefferson contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. Jefferson apareceu em um vídeo ofendendo a ministra. Ele estava cumprindo regime de prisão domiciliar.

"Ninguém tem o direito de utilizar os palavrões contra uma pessoa comum, muito menos contra uma ministra da Suprema Corte", continuou o ex-presidente.

Lula comenta ataques de Roberto Jefferson a policiais federais (Foto: Reprodução)Neste domingo, o ministro Alexandre de Moraes, também do STF, revogou a prisão domiciliar e determinou prisão comum para Jefferson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES