Marcos do Val diz que sua saúde está padecendo: “me custado muito caro”

O senador voltou à Casa Legislativa na terça-feira, 01 de agosto, e aproveitou para fazer um desabafo sobre sua situação.

Marcos do Val retorna ao Senado | Roque de Sá/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (1º), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) fez um pronunciamento no Plenário para comemorar seu retorno às atividades legislativas após um período de afastamento por questões de saúde. O senador ressaltou que o empenho para apurar as responsabilidades dos acontecimentos do dia 8 de janeiro gerou problemas que afetaram sua saúde, sua família e sua honra.

Durante o pronunciamento, Marcos do Val explicou que se afastou do cargo somente após assegurar que sua missão seria continuada com o apoio de colegas senadores. Ele mencionou o desgaste da luta política e do trabalho intenso que empreendeu desde o início do ano para que fosse feita a apuração dos fatos lamentáveis ocorridos no fatídico 8 de janeiro.

Leia Mais

"O desgaste da luta política e do trabalho excessivo que eu empreendi desde o começo do ano, para que se fizesse a justa apuração das responsabilidades pelos fatos lamentáveis ocorridos no fatídico 8 de janeiro, têm me custado muito caro."

O senador enfatizou que sua saúde, família e honra ainda estão sofrendo com as consequências desses eventos, mas que decidiu se afastar apenas após garantir que sua atuação em relação ao dia 8 de janeiro, não ficaria desamparada. Ele agradeceu a colaboração preciosa dos colegas senadores Marcos Rogério, Eduardo Girão, Esperidião Amin e outros, que ecoaram sua voz na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).

"Foi com a certeza de ter cumprido a missão nesse assunto - porque tudo que está vindo à tona era tudo que eu já dizia em janeiro - que me retirei para cuidar da minha saúde, estar com a minha família e seguir à risca o que me foi prescrito pelos médicos."

Marcos do Val afirmou que seguiu os tratamentos necessários e que se sente totalmente restabelecido. Ele expressou gratidão a Deus e reiterou seu compromisso em continuar servindo ao povo capixaba no Senado Federal. O senador ressaltou que continuará empenhando seus esforços na construção do legado de combate à corrupção e valorização das forças de segurança pública do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES