Marcos Do Val reafirma que Daniel Silveira deu a ideia para gravar Moraes

Segundo sua versão, Bolsonaro permaneceu em silêncio, e em nenhum momento o ex-presidente negou ou demonstrou descontentamento com o plano.

Senador Marcos Do Val (Podemos-ES) em entrevista após sofrer buscas em seus endereços | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Marcos do Val, membro do partido Podemos, foi novamente convocado a depor perante a Polícia Federal acerca do suposto plano de gravação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, com o intuito de anular as eleições de 2022.

Em seu primeiro depoimento, o senador relatou que o plano foi mencionado durante uma reunião com o então presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira. Segundo sua versão, Bolsonaro permaneceu em silêncio, e em nenhum momento o ex-presidente negou ou demonstrou descontentamento com o plano.

Contudo, desde então, Marcos do Val apresentou diversas versões sobre o ocorrido. Recentemente, em uma declaração na quarta-feira (19), ele reiterou que a ideia do plano partiu de Daniel Silveira e reafirmou que Bolsonaro não se manifestou durante a reunião.

Na semana passada, o ex-presidente Bolsonaro também prestou depoimento sobre o caso. Ele confirmou a realização da reunião, mas negou qualquer discussão sobre um golpe.

A defesa de Daniel Silveira contestou a credibilidade do senador Marcos do Val para acusar o cliente, argumentando que ele já apresentou várias versões conflitantes sobre o mesmo fato. Além disso, afirmam que a iniciativa da reunião partiu de Marcos do Val, que solicitou a Silveira que o levasse até Bolsonaro.

Conforme o senador Marcos do Val, em dezembro de 2022, houve uma reunião no Palácio da Alvorada, na qual ele esteve presente junto com Daniel Silveira (PTB-RJ) e o então presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante o encontro, teriam sido discutidas estratégias com o propósito de levantar suspeitas sobre a atuação de Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Polícia Federal está investigando a possibilidade de que os envolvidos tenham planejado uma estratégia para tentar anular a eleição presidencial de 2022, na qual Jair Bolsonaro foi derrotado pelo então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

LEIA MAIS NO MEIONORTE.COM

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES