MEC reconhece mais 261 cursos de graduação no Brasil; lista completa!

As formações são variadas, englobando áreas como direito, farmácia, estética, gastronomia, psicologia, análise de sistemas e contabilidade, dentre outras.

Novos cursos são reconhecidos | Valter Campanato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, 10 de abril, o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União portarias que reconhecem mais 261 cursos de graduação em todo o país. Dentre eles, 111 são na modalidade EAD (Ensino a Distância) e 150 são presenciais, ministrados por instituições de ensino superior de diversas regiões brasileiras. As portarias foram assinadas pela secretária de Regulação e Supervisão Helena Maria Andery

O reconhecimento dos cursos é válido até o ciclo avaliativo seguinte e exclusivamente para o endereço citado na portaria. As formações são variadas, englobando áreas como direito, farmácia, estética, gastronomia, psicologia, análise de sistemas e contabilidade, dentre outras.

Leia Mais

O processo de reconhecimento dos cursos superiores de graduação é realizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, que analisa a estrutura e a qualidade do ensino oferecido pelas instituições de ensino. A avaliação considera desde a infraestrutura física e pedagógica até o corpo docente e o desempenho dos alunos.

A medida representa um avanço importante na expansão da educação superior no país, proporcionando a ampliação do acesso ao ensino superior e a formação de profissionais mais capacitados em diversas áreas. Além disso, o reconhecimento dos cursos assegura a qualidade do ensino e a credibilidade das instituições de ensino superior aos olhos do mercado de trabalho.

Camilo Santana sobre Novo Ensino Médio: “Erros na implantação desse modelo”

EXCLUSIVO! Brasil tem 6,5 mil obras na Educação paradas ou canceladas

MEC suspende cronograma do novo Ensino Médio; medida afeta as escolas?

Com a ampliação da oferta de cursos de graduação, espera-se que mais pessoas tenham a oportunidade de cursar uma faculdade e aprimorar seus conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento do país em diversas áreas do conhecimento.

CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CURSOS RECONHECIDOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES