Merlong Solano admite pleito competitivo, mas vê base com vantagem

Merlong diz que Rafael Fonteles tem se mostrado bom gestor público.

Merlong Solano | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pleito eleitoral deste ano será competitivo com um grupo de oposição forte, com pessoas de lideranças e cargos fortes no Governo Federal. Essa é a opinião do deputado federal Merlong Solano (PT), que diz reconhecer a força dos adversários. 

"Por outro lado, temos possibilidades que nos favorecem. Primeiro, temos o governador Wellington Dias que ganhou quatro eleições em primeiro turno, tem credibilidade e capacidade de articulação, além de partidos fortes comprometidos nesta caminhada", diz Merlong. Além de toda essa conjuntura de governo com credibilidade junto à sociedade piauiense e partidos unidos, o PT tem um candidato a governador que é novidade e uma viabilidade. "Rafael Fonteles tem grande competência, uma vida pessoal ilibada, intelectual, empresário e se saiu muito bem como gestor público, tendo respeito de seus pares ao ser eleito para presidir o fórum de secretários de Fazenda", diz.

Segundo Merlong, Rafael é um bom nome e está se saindo bem neste desafio de se tornar cohecido. "Além de todos esses fatores, temos um governo que trabalha em todo o Piauí e trabalho dá resultado político", diz, enfatizando que será uma eleição disputada. "Mas temos vantagens nesse processo", diz.

Merlong Solano diz que pleito será bem concorrido (Raissa Morais)

Federação

Ao falar da federação, Merlong diz que ela só não ocorrerá se o PSB não quiser. Segundo ele, é preciso partir para o primeiro turno com uma força ampliada que vá além dos limites da esquerda, uma frente ampla, indo só até à direita democrática", explica, enfatizando que nessas negociações, num programa básico de reconstrução, ninguém terá tudo o que quer. Todos terão que fazer concessão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES