Michelle diz que ficou calada em depoimento, pois considerou o 'local impróprio'

Em nota, a ex-primeira-dama ainda alfineta Alexandre de Moraes expondo sua preferência por uma 'esfera competente'

Michelle e Valdemar Costa Neto | Cristiano Mariz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (31), durante seu depoimento à Polícia Federal (PF), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) optou pelo direito ao silêncio. Ela alegou discordância quanto à competência do Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar o inquérito que investiga a venda de joias recebidas pela família Bolsonaro em visitas oficiais a países estrangeiros.

Além de Michelle, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, também escolheram não se manifestar durante o interrogatório. O inquérito em questão apura a comercialização de joias no exterior que foram presenteadas a Bolsonaro durante viagens oficiais. No total, oito pessoas foram intimadas a prestar depoimento nesse contexto.

Leia Mais

As oitivas simultâneas faziam parte de uma estratégia dos investigadores para evitar qualquer possível coordenação de respostas. O ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, também foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Michelle, por meio de uma nota publicada em suas redes sociais, expressou estar disposta a fornecer explicações, mas ressaltou sua preferência por fazê-lo na "esfera competente". Ela argumentou que não podia se submeter a prestar depoimento em um local que considerava inadequado.

A ex-primeira-dama faz referência, em seu comunicado, a uma declaração da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, que sustentou que o STF não deveria ser responsável por inquéritos contra Bolsonaro, uma vez que ele não ocupava mais o cargo de presidente da República. Sem o foro por prerrogativa de função, a competência deveria ser da Justiça comum. Entretanto, o relator do caso no STF, ministro Alexandre de Moraes, argumenta que o caso está relacionado a outras investigações em curso na Corte.

Wajngarten, que também é advogado e atua em casos envolvendo Bolsonaro, manifestou uma posição semelhante à de Michelle. Ele afirmou que não estava permanecendo em silêncio no momento, mas sim buscando o “respeito à lei”.

Manifestação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro após depoimento à PF — Foto: Reprodução/Instagram

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES