Michelle ironiza escândalo das joias e chama jornalistas de 'povo tapado'

Em palanque, a ex-primeira-dama aproveitou para alegar que, em breve, vai lançar sua marca própria de joias: 'Mijoias'

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao lado das joias sauditas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob investigação, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ironizou o recente escândalo envolvendo as joias sauditas e anunciou sua intenção de lançar uma marca própria de joias. Durante um evento do PL Mulher realizado no sábado passado (26), Michelle abordou o assunto, alegando que as pedras preciosas previamente recebidas pela Presidência da República foram devidamente entregues à Caixa Econômica Federal.

Durante seu discurso, a ex-primeira-dama também expressou a percepção de que a imprensa tem amplamente abordado o escândalo das joias oficiais como uma manobra para desviar a atenção da CPMI dos Atos Golpistas do 8 de janeiro. Segundo ela, a mídia comprometeu a sua "reputação".

Leia Mais

"Tem um povo tão atrapalhado... se fosse em Brasília, eu ia falar 'um povo tapado'. Que fica assim: 'cadê as joias, você não vai entregar?' Querida, a joia está na Caixa Econômica Federal. Mas vocês pediram tanto, falaram tanto de joias que em breve nós teremos lançamento. 'Mijoias' para vocês", provocou.

Essa declaração surge em meio a uma investigação em andamento da Polícia Federal (PF), que está analisando alegações de venda indevida de presentes obtidos durante viagens oficiais da Presidência. A investigação é centrada em militares ligados ao então presidente Jair Bolsonaro (PL), como o advogado Frederick Wassef, conhecido por ter representado a família Bolsonaro, e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Em sequência, Michelle insinuou que não se considera mais uma "mulher vulnerável" e que pretende usar a situação a seu favor. "Sabe o quê que aconteceu? Eu vou fazer uma limonada docinha desse limão. Com certeza vou", exclamou.

No dia 11 deste mês, a PF realizou uma operação relacionada à suposta tentativa de comercializar indevidamente presentes oferecidos ao governo por delegações de outros países. A operação envolveu militares ligados ao ex-presidente, como Wassef e Cid.

Na próxima quinta-feira (31/8), Bolsonaro, Michelle e outras seis pessoas relacionadas a eles estão convocadas pela PF para prestar depoimentos simultâneos.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES