Ministra Anielle Franco aciona Ministério da Justiça após ameaças na internet

Os ataques se deram após a ministra do MIR participar de um compromisso oficial de combate ao racismo

Ministros Anielle Franco e Alexandre Padilha | Vinícius Schmidt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, solicitou a intervenção do Ministério da Justiça (MJSP) para investigar ameaças e manifestações de ódio dirigidas a ela nas redes sociais ao longo desta semana. Paralelamente, a ministra requereu proteção policial e escolta diante das ameaças recebidas.

Os ataques ganharam intensidade após a visibilidade da agenda da ministra no último domingo (24), quando ela participou de um compromisso oficial na final da Copa do Brasil, em São Paulo. Durante o evento, Anielle assinou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol para iniciativas de combate ao racismo.

Leia Mais

Posteriormente à partida, uma assessora da ministra compartilhou fotos nas redes sociais com comentários ofensivos e zombarias direcionadas à torcida paulista. A equipe do Ministério da Igualdade Racial (MIR) tomou a decisão de demitir a assessora na terça-feira (26).

Diante das circunstâncias, o Ministério da Justiça recebeu o pedido de Anielle e anunciou que acionará a Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (29) para dar início às investigações.

A assessora demitida, Marcelle Decothé, ocupava o cargo de assessora especial de Assuntos Estratégicos da pasta. Em suas redes sociais, Decothé compartilhou uma postagem com críticas à torcida do São Paulo, resultando em sua demissão na terça-feira.

O Ministério da Igualdade Racial, em comunicado divulgado na terça, afirmou ter um "compromisso inegociável com a promoção de direitos e com a igualdade étnico-racial, a partir de princípios como a transparência e o cuidado".

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES