Ministro alinhado a Alexandre de Moraes será relator de cassação de Moro no TSE

O julgamento do senador já teve uma fase inicial na primeira instância, na qual Moro obteve uma vitória por 5 votos a 2

Sergio Moro, Alexandre de Moraes e Floriano Azevedo | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) designou o ministro Floriano Azevedo como relator do processo de cassação do ex-juiz Sergio Moro (União-PR). Esta decisão, anunciada recentemente, levanta expectativas quanto ao desfecho do caso, uma vez que Azevedo é conhecido por sua proximidade com o presidente da Corte, Alexandre de Moraes, cuja influência tem sido um fator importante nos bastidores.

MÁ NOTÍCIA: Para Moro e seus apoiadores, a notícia não é promissora, pois ministros associados a Moraes são vistos como inclinados a votar a favor da cassação do senador. O processo já teve uma fase inicial na primeira instância, na qual Moro obteve uma vitória por 5 votos a 2. Agora, o TSE será responsável pela decisão final.

ESCOLHA ESTRATÉGICA? A escolha de Azevedo como relator não foi por acaso. De acordo com o Código Eleitoral, quando um ministro já atuou como relator em um recurso originado no mesmo estado do processo em questão, ele é automaticamente designado para o novo caso. Este foi o caso de uma ação anterior relacionada a um candidato ao cargo de deputado estadual no Paraná, onde o processo de Moro está em curso.

JULGAMENTO DE SEIF: Além do caso de Moro, Floriano Azevedo também está encarregado do processo de cassação do senador Jorge Seif (PL-SC). Sinais indicam que a ala do tribunal alinhada a Moraes está inclinada a votar pela cassação de Seif, o que adiciona uma camada extra de complexidade e interesse político a essa dinâmica no TSE.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES