Exclusivo Ministro Juscelino Filho entrega 'projeção' sobre a popularidade de Lula

O líder das Comunicações, em entrevista ao Agora Brasil, acredita que os feitos do Governo serão reconhecidos e disse que o Brasil ainda vive uma polarização que só começará a se esvair com o tempo.

Juscelino Filho em entrevista ao Agora Brasil, na TV Meio | Larissa Paz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, 5 de abril, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, concedeu uma entrevista exclusiva ao Agora Brasil, na TV Meio, onde abordou diversos temas relevantes para a comunicação e a tecnologia no país. Entre os pontos destacados, o auxiliar do presidente Lula (PT) discutiu a polarização política no Brasil e compartilhou insights sobre a tão aguardada TV 3.0.

Juscelino Filho enfatizou que a polarização continua sendo uma realidade latente no país e que a redução desse fenômeno será um processo gradual. Ele ressaltou a importância de que os feitos do Governo Federal possam ser percebidos pela população, destacando a disposição do presidente em relançar programas importantes que estavam paralisados na gestão anterior. 

Leia Mais

"Vivenciamos um ambiente muito polarizado, a gente veio de uma eleição que foi um percentual muito pequeno, e esse ambiente polarizado ainda é muito real no nosso país, e evidentemente não é algo que se muda da noite para o dia", afirmou o ministro.

TV 3.0 NA MIRA - Além disso, Juscelino Filho abordou o futuro da televisão com a chegada da TV 3.0. Ele descreveu essa próxima geração de TVs como uma revolução que trará mais interatividade e inovação para o espectador. A tecnologia promete uma qualidade de imagem superior, passando de Full HD para 4k ou até 8k, proporcionando uma experiência visual mais imersiva e nítida. O som também será aprimorado, oferecendo uma experiência sonora comparável com a qualidade de cinema.

"TV 3.0 é uma evolução da TV Digital que está chegando para população brasileira. (...) Uma melhor qualidade de imagem, uma melhor qualidade de som estará disponível, a transmissão será em 4K, 8K, a qualidade de som começará a ser imersiva, um som de cinema. Uma série de serviços estarão agregadas nessa tecnologia", explicou o ministro.

Ministro Juscelino Filho concede entrevista ao Agora Brasil - Foto: Larissa Paz/Meio News

DINÂMICA E INTERATIVA - A TV 3.0 será mais dinâmica e conectada à internet, substituindo o modelo tradicional de navegação por canais de TV aberta por uma experiência baseada em aplicativos, oferecendo mais possibilidades de exibição de conteúdos.

O projeto da TV 3.0, coordenado pelo Ministério das Comunicações em parceria com o Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD) e universidades brasileiras, está em sua fase final de desenvolvimento. O ministro enfatizou que a transição para essa nova tecnologia será um processo de longo prazo e destacou o desafio de infraestrutura para alcançar todas as regiões do país.

"Vou ter missão em Washington para tratar sobre isso, porque também envolve relações internacionais, royalties", acrescentou Juscelino Filho, indicando a importância da cooperação internacional para a implementação bem-sucedida da TV 3.0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES