Prates pede conversa 'definitiva' com Lula para avaliar se fica na Petrobras

Os rumores de uma possível demissão de Prates são tão intensos que já circula uma lista de cotados para substituí-lo em Brasília

Lula e Jean Paul Prates | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, solicitou uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir as crescentes cobranças que vêm sofrendo de membros do próprio governo. Prates busca abordar sua situação na estatal de maneira transparente, apresentando a Lula tanto os avanços quanto os desafios de sua gestão, conforme divulgado pelos blogs Andréia Sadi (g1) e Mônica Bergamo (Folha).

A decisão de Prates de buscar essa audiência ocorre após uma escalada nos ataques, principalmente vindos do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Silveira admitiu ter conflitos com Prates publicamente, enquanto Costa estaria sondando possíveis substitutos para o cargo.

Os rumores de uma possível demissão de Prates são tão intensos que já circula uma lista de cotados para substituí-lo em Brasília. Nomes como Ricardo Savini, presidente da 3R Petroleum, e Bruno Moretti, Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, estão entre os mencionados.

Prates espera que Lula arbitre a situação, reconhecendo os esforços para proteger a Petrobras de interferências políticas. Ele entende que a decisão final sobre sua permanência na estatal cabe ao governo, por isso busca uma reunião para tratar diretamente do assunto com o presidente.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES