Moraes determina apreensão de passaporte e armas de Bolsonaro

A investigação está em andamento, e as autoridades ainda não divulgaram mais informações sobre o andamento do caso.

Decisão foi do ministro Alexandre de Moraes | Carlos Moura/STF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve seu passaporte e armas de fogo incluídos na lista de itens alvos de busca e apreensão, conforme determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, a autorização incluiu a apreensão de dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores.

A decisão de Moraes ocorreu no âmbito de uma operação em andamento que investiga possível fraude em cartões de vacinação, envolvendo tanto Bolsonaro quanto sua filha, Laura. A suspeita recai sobre a inserção de dados falsos nos certificados de vacinação entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, período no qual teriam ocorrido as adulterações.

Leia Mais

A polícia federal está investigando a suposta fraude, que tem como objetivo viabilizar a entrada nos Estados Unidos no final do ano passado. A suspeita é de que os certificados de vacinação tenham sido adulterados para atender aos requisitos de imunização exigidos pelo país estrangeiro.

Além de Bolsonaro, a operação também visa apreender itens relacionados ao ex-ajudante Mauro Cid e outros assessores que foram detidos durante a manhã de hoje. Entre os itens que podem ser recolhidos estão armas, munições e dispositivos eletrônicos, como celulares e tablets.

A investigação está em andamento, e as autoridades ainda não divulgaram mais informações sobre o andamento do caso. As medidas de busca e apreensão foram autorizadas com o objetivo de coletar provas e esclarecer os fatos relacionados à possível fraude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES