Moraes deu ultimato a Silvinei em outubro: “Ou para ou vai para cadeia”

No dia da votação do segundo turno das eleições, os bloqueios em série na região Nordeste provocaram uma reação enérgica e certeira do ministro do STF.

Alexandre de Moraes se reuniu com Silvinei no dia 30 de outubro | Silvinei Vasques e Alexandre de Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi detido pela Polícia Federal nesta quarta-feira (9). As circunstâncias de sua prisão remontam ao dia do segundo turno das eleições presidenciais de 2022, quando ele esteve no edifício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no domingo, 30 de outubro.

Durante sua visita ao TSE, Vasques teve uma reunião com o presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, na qual se comprometeu a encerrar todas as abordagens em ônibus e seguir a decisão do ministro. Na data, a PRF havia desobedecido a ordem judicial emitida por Moraes, que proibia operações envolvendo o transporte público de passageiros.

Leia Mais

Conforme revelado pelo podcast "Alexandre", uma colaboração entre a Revista Piauí e a Trovão Mídia, durante essa reunião de importância crítica, Moraes teria advertido Vasques com a seguinte declaração: "Ou você suspende os bloqueios, ou enfrentará prisão".

O encontro entre os dois durou cerca de 15 minutos, de acordo com informações da revista. A ordem direta de Moraes foi que as estradas deveriam ser liberadas em até 20 minutos. A ordem foi cumprida conforme as diretrizes estabelecidas.

A prisão de Silvinei Vasques nesta quarta-feira ocorreu como parte de uma operação que investiga suspeitas de interferência da PRF no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. No dia da eleição, a PRF executou uma série de abordagens a transportes públicos, em desacordo com a ordem de Moraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES