Moraes manda soltar pessoas presas em frente a quartéis em 8 de janeiro

Moraes determinou que os 12 investigados deverão usar tornozeleira eletrônica, comparecer semanalmente à Justiça

Avalie a matéria:
Moraes manda soltar pessoas presas em frente a quartéis em 8/1 | Antônio Augusto/Secom/TSE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 12 pessoas que foram detidos em frente a quartéis do Exército em Rio Branco e Belém no dia 8 de janeiro, foram soltas após decisão do ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes analisou o pedido de soltura feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e entendeu a investigação relacionada aos acusados não tem relação com o processo que está no Supremo e apura os atos golpistas em Brasília. Para o ministro, os acusados devem ser processados pela Justiça Federal localizada em suas cidades.

Para substituir a prisão preventiva, Moraes determinou que os 12 investigados deverão usar tornozeleira eletrônica, comparecer semanalmente à Justiça e deverão entregar o passaporte. Eles também estão proibidos de acessar as redes sociais.

Leia Mais

Em justificativa, a PGR argumentou que os investigados são acusados da prática do crime de incitação de animosidade das Forças Armadas contra os poderes constitucionais, cuja pena máxima é inferior a 4 anos de prisão, não sendo cabível a prisão preventiva, que poderia ser substituída por cautelares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES