Nikolas Ferreira comandará Comissão de Educação com nenhum projeto sobre o tema

Conhecido por seu apoio ao bolsonarismo e defesa de pautas ideológicas, o deputado foi indicado pelo seu partido para liderar a comissão

Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), recém-eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara, apresentou sete projetos de lei que, até o momento, não abordam o tema central do colegiado. Conhecido por seu apoio ao bolsonarismo e defesa de pautas ideológicas, o parlamentar foi indicado pelo seu partido para liderar a comissão, suscitando preocupações entre parlamentares sobre a possível influência dessas ideias em suas atividades.

A comissão, responsável por apreciar projetos de lei sobre educação, promover debates e convidar especialistas, enfrenta receios de que discussões ideológicas possam prejudicar a análise de temas cruciais para a área. Apesar das críticas, Nikolas Ferreira expressou seu compromisso em debater assuntos importantes, como o Plano Nacional de Educação, Segurança nas Escolas, fortalecimento da Educação Básica e homeschooling, por meio de audiências públicas e criação de subcomissões.

A regulamentação da educação domiciliar (homeschooling), bandeira de grupos de direita e religiosos, já foi aprovada na Câmara em 2022 e aguarda tramitação no Senado. O deputado Bacelar (PV-BA) e Idilvan Alencar (PDT-CE) manifestaram preocupação com a indicação de Nikolas Ferreira, alegando risco de politização e partidarização das discussões na comissão.

O novo presidente da comissão também é vice-presidente de uma frente parlamentar, articulada por seu partido, que aborda a suposta doutrinação ideológica de esquerda em escolas e faculdades. Educadores, especialistas e formuladores de políticas públicas destacam que essa suposta doutrinação não representa um desafio real na educação pública, mesmo diante de casos pontuais.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES