Lula convoca ministro para discutir o impacto de Nikolas Ferreira na Educação

A decisão do PL de indicar o deputado para a presidência da Comissão de Educação gerou desconforto entre os deputados ligados ao governo Lula

Lula, Camilo Santana e Nikolas Ferreira | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um encontro marcado com o ministro da Educação, Camilo Santana, em meio à controvérsia sobre a presidência da Comissão de Educação da Câmara. A escolha do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), para o cargo, levanta preocupações no Planalto sobre possíveis avanços de pautas ideológicas no Congresso. Além disso, há receios de uma nova derrota com a possível rejeição do novo Plano Nacional de Educação, a ser enviado ao Congresso até abril.

Embora o governo busque minimizar os impactos da escolha do PL para as comissões, deputados da base aliada planejam caminhos para reduzir os danos causados pela oposição. Na visão do PT, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), não agiu efetivamente para evitar a derrota do governo. No dia seguinte à sua posse na Comissão de Educação, Nikolas Ferreira já sinaliza a intenção de convocar o ministro Camilo Santana.

A decisão do PL de indicar Nikolas Ferreira para a presidência da Comissão de Educação gerou desconforto entre os deputados ligados ao governo Lula. A indicação, que inicialmente não havia sido pleiteada pelo deputado, foi vista como uma forma de "fustigar o Planalto". A sigla também escolheu outros nomes para comissões importantes, como Caroline De Toni para a Comissão de Constituição e Justiça e Alberto Fraga para a Comissão de Segurança Pública.

Depois de muita discussão, o Planalto conseguiu costurar um acordo para indicar um nome para ser vice de Nikolas, na comissão de Educação. O PL, por sua vez, deve ficar com o mesmo cargo na comissão de Saúde, a ser comandada pelo petista Dr. Fabrício (PI).

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES